Redução do preço do Medicamento Venvanse

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Venvanse é um psicoestimulante cerebral, usada no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH. Serve para aumentar a concentração e o foco... Em  comparação com Ritalina e Concerta, duas outras medicações também usadas no tratamento do TDAH, o Venvanse tem efeitos bem mais potentes. Isto ocorre devido à sua principal substância ativa – Dimesilato de Lisdexanfetamina. O efeito positivo é bem nítido após pouco tempo de uso. Quem toma relata ser uma droga “poderosa”, pois consegue claramente sentir a diferença entre tomar e não tomar." Fonte: Instituto Paulista de Déficit de Atenção.

O problema é que o valor do medicamento é muito alto e isso faz com que muitas pessoas TDAHs não consigam receber o tratamento adequado.

O valor médio no Brasil é R$350 para frascos com 28 comprimidos.

Para que mais pessoas consigam receber tal tratamento, é importante que o valor seja acessível a todos os pacientes TDAHs.

Segundo o laboratório Shire, eles definem os preços de seus produtos de acordo com a regulamentação descrita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que inclusive o acesso é público em seu site www.anvisa.gov.br E uma das resoluções a ser seguida e que a senhora pode consultar é a Resolução nº 03, 23 de fevereiro de 2015.