Extinção da indissolubilidade Descrita no Artigo 1 da Constituição Brasileira de 1988
Este abaixo-assinado conseguiu 1.498 apoiadores!
Olá povo das diversas nações da América lusófona, vulgarmente chamados de "brasileiros".
Gostaríamos de pedir o seu apoio, em nome do Grupo de Estudo e Avaliação de Pernambuco independente com o apoio do Movimento "O Espírito Santo é o meu País" para coletar assinaturas em prol de uma causa justa e necessária.
Fizemos uma proposta de mudança no artigo 1 da constituição Brasileira que é uma necessidade primária para o desenvolvimento dos povos brasílicos.
A situação caótica que o povo vive dentro de um poder centralizador e autoritário, tem mostrado por diversas vezes em nossa história ( e na atualidade) a necessidade da extinção do termo "indissolubilidade" no artigo primeiro livrando o povo do eterno martírio que lhe foi condenado.
Se o poder emana do povo, este mesmo tem o direito em poder decidir se querem ser governados por um poder central ou se autogovernarem.
A existência desta indissolubilidade no Artigo 1 viola o direito de autodeterminação dos povos, defendido na Carta de direitos humanos da ONU, qual o Brasil é signatário.
Sendo o direito internacional hierarquicamente superior a das constituições das nações que compõem sua existência, é primordial que se faça o uso dela dentro dos respectivos Estados soberanos.