Confirmed victory

Este é o momento do ano em que mais se consome -- tanto em lojas comuns como online. Por isso também é época de muitas fraudes e reclamações de compras indevidas, produtos não entregues e outros abusos. Uma maneira de tentar minizar os problemas é isolar as lojas fraudulentas em sites de comparação de preços, como o Buscapé, o maior do Brasil e da América Latina. Quero que essas lojas não apareçam listadas no site!

O Procon-SP divulgou uma lista recentemente, com 200 lojas não recomendadas. O Buscapé também tem uma lista negra, mas, cruzando as duas listas, vi que apenas 3 das lojas do Procon-SP já foram excluídas do Buscapé. Ainda podem estar nos resultados da comparação de preços 197 lojas perigosas!

Buscapé, adote a lista do Procon-SP e dê um bom exemplo aos consumidores e outros portais de comparação de preços.

Se você já comprou produtos pela internet, assine e compartilhe a campanha!

Letter to
assessor de comunicação, Buscapé Company Luis Claudio Allan
sócio Buscapé Company Roberto Malta
sócio Buscapé Company José Guilherme Pierotti
and 9 others
sócio Buscapé Company Gustavo Guida Reis
sócio Buscapé Company Guilherme Pacheco
sócio Buscapé Company Mario Letelier
sócio Buscapé Company Ronaldo Morita
sócio Buscapé Company Rodrigo Borges
Sócios do Buscapé Company Buscapé Company
Assessor de comunicação, Buscapé Company Marcelo Volpato
assessor de comunicação, Buscapé Company Rodrigo Capella
sócio Buscapé Company Rodrigo Guarino
Em nome dos milhões de usuários do Buscapé, peço para que vocês adotem a lista de 200 lojas online não recomendadas pelo Procon-SP e parem de indexar nos resultados de busca produtos vendidos por essas lojas.

É fundamental para os consumidores brasileiros que a facilidade das compras pela internet e a vantagem da comparação online de preços não se transforme em dor de cabeça. Por estarmos na época do Natal, a mais consumista do ano, é urgente que os consumidores sejam protegidos.

Esta é a lista do Procon-SP, divulgada no fim de novembro de 2012: procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf. Apenas 3 delas já estão listadas por vocês como lojas perigosas. Incluam, por favor, as outras 197 imediatamente!

Com a certeza de que vão levar o pedido em consideração,