O PACAEMBU É DE TODXS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

O processo de concessão do Estádio do Pacaembu e de seu complexo desportivo caminhou a passos largos, passando por cima de consultas públicas e processos de tombamento (querem demolir o tobogã!) em prol de um retorno de 111 milhões aos cofres públicos ao longo de 35 anos. Divide aí - dá uns 200 mil reais por mês. Não faz nem cosquinha na conta bancária da prefeitura, o consórcio vencedor vai lucrar muito mais do que isso e está sendo marqueteado como um grande bem à cidade de São Paulo.  Mas na real vamos ganhar um estádio descaracterizado (tobogã demolido para dar lugar a um prédio com praça de alimentação, co-working, hotel, alguém falou em shopping?), um estádio com preços mais caros (adeus ingressos de 15 reais) e um equipamento público com cobrança de entrada. Tá achando que é mentira? Leia o edital - não há nenhuma garantia em relação a caracterização do patrimônio público. E se discordar com esse roubo disfarçado de boa ação da prefeitura com as construtoras, assine a petição.

NÃO À CONCESSÃO DO PACAEMBU, não ao roubo do patrimônio popular para servir ao lucro de poucos em prejuízo de muitos, não à mais um lugar com carinha de shopping na cidade de São Paulo.

Foto: Alice Brill - Estádio do Pacaembu em 1953 - Acervo IMS