Queremos o BRT 36 Alvorada x Fundão (EXPRESSO) de volta #VoltaBRTexpressoFundao

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Nós frequentadores da Cidade Universitária (Ilha do Fundão) - alunos e funcionários da UFRJ e os pacientes e seus familiares do Hospital Universitário da UFRJ, queremos de volta a linha de ônibus 36 Alvorada x Fundão Expresso do BRT.  #VoltaBRTexpressoFundao .

No dia 2 de janeiro, a linha 36 - Alvorada x Fundão (Expresso) foi retirada de circulação com a justificativa de que com as férias da UFRJ esse serviço não teria tanta demanda. Com alternativa, o BRT Rio criou a linha 43 - Fundão x Santa Efigênia (Expresso) que opera de segunda a sexta, nos seguintes horários: 4h20 às 9h20 e 16h30 às 19h05 (Terminal Fundão) e 5h30 às 8h15 e 15h25 às 19h10 (estação Santa Efigênia) e manteve a linha 30 - Alvorada x Galeão (Semi direto), que para apenas em 4 estações entre Alvorada x Fundão, e que possui um intervalo bem maior comparado com as outras linhas, ou seja, é mais demorado e muitas das vezes os usuários precisam fazer mais de uma transferência de linha.

Sendo assim, os alunos, funcionários, servidores da UFRJ e pacientes do hospital Universitário, que utilizaram o BRT para o Fundão em janeiro e fevereiro, questionaram e reclamaram, mas a resposta do BRT Rio foi: "a linha 36 não tem previsão de retorno". Se em janeiro e fevereiro ir e vir do fundão era complicado, demorado, perigoso e extremamente quente, como será com a volta das aulas no dia 12 de março?

O que queremos? Que BRT Rio devolva a linha 36  Alvorada x Fundão Expresso, funcionando o dia todo, os 7 dias da semana. Sabe por quê?

- Porque é impossível andar em coletivos superlotados;

- Porque queremos cumprir nossas obrigações dentro do horário e para isso queremos gastar menos tempo indo e vindo;

- Porque com as superlotações e a péssima qualidade do serviço, sofremos com a falta de segurança nas estações e dentro dos coletivos;

- Porque há um sério problema com muitos coletivos que não estão com o ar condicionado funcionando perfeitamente, com a superlotação isso só piora.

Você concorda com isso? Então assine e compartilhe essa petição, nós merecemos qualidade de vida e serviços de transporte justo e de qualidade. Juntos por uma cidade melhor.

Hoje: Tatiane está contando com você!

Tatiane Santana precisa do seu apoio na petição «BRT Rio: Queremos BRT Expresso Alvorada x Fundão o dia todo #VoltaBRTexpressoFundao». Junte-se agora a Tatiane e mais 4.249 apoiadores.