BRF: tire os animais desse sofrimento e preserve a saúde das pessoas!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!
Com 150.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!

Sinergia Animal criou este abaixo-assinado para pressionar Lorival Luz (Presidente) e

* Conheça aqui os avanços da campanha

Você sabia que a BRF, dona das grandes marcas Sadia e Perdigão, ainda não tem um compromisso para tirar centenas de milhares de animais de condições horríveis? O que você vai ler abaixo, embora seja chocante, é uma triste e dura realidade.

As porcas grávidas usadas para abastecer a cadeia da Sadia e da Perdigão com carne suína são obrigadas a enfrentar uma vida de extremo sofrimento confinadas em gaiolas de gestação. Cientistas de peso já mostraram que os porcos são mais inteligentes que os cães e têm capacidades cognitivas similares às de crianças de três anos. Mas a BRF ainda não tomou as medidas necessárias para acabar com as piores práticas que ocorrem com os animais envolvidos em sua cadeia de fornecimento.

Porcas reprodutoras são praticamente imobilizadas e enclausuradas nas chamadas gaiolas de gestação, que são tão minúsculas que os animais não podem sequer caminhar ou virar-se dentro delas. A BRF se comprometeu publicamente a tirar as porcas dessas gaiolas, mas de uma maneira parcial. Em vez de eliminar totalmente o uso das gaiolas de gestação, a empresa ainda permite que essas gaiolas apertadas sejam usadas por até 28 dias durante os quatro meses de gravidez dos animais.

Os filhotes também têm um destino muito triste. Uma prática que é padrão da indústria é o corte de caudas. Os leitõezinhos gritam de dor enquanto  têm seus rabos cortados sem anestesia prévia. Eles são submetidos a essa horrível mutilação a sangue frio pois são criados em baias superlotadas e o estresse extremo faz com que eles mordam e até comam os rabos uns dos outros.

Para piorar, a BRF não tem uma política para acabar com o uso de antibióticos em animais que não estão doentes. Isso pode contribuir para o surgimento de bactérias super resistentes que contaminam a carne, o meio ambiente e nós, humanos. Superbactérias já matam mais de 700 mil pessoas por ano! A Organização Mundial de Saúde estima que se isso continuar, 10 milhões de pessoas vão morrer por ano devido a essas infecções bacterianas - número muito maior do que qualquer pandemia que vimos até hoje.

A BRF é uma das maiores produtoras de alimentos do mundo e dona das marcas Sadia, Perdigão, Qualy, Grabits, Banvit, Sulina e Kidelli. Ela precisa entender que os consumidores brasileiros rejeitam essas práticas em sua rede de suprimentos. Juntos podemos fazer com que essa mensagem chegue até ela.

Pedimos que a BRF assuma um compromisso para que 100% da sua cadeia de fornecimento:

• Elimine completamente, e NÃO parcialmente, as gaiolas de gestação para porcas grávidas
  • Proíba o corte de caudas ou que use também anestesia nessas práticas de mutilação terríveis, e não somente analgesia
  • Proíba o uso de antibióticos nos animais de forma não terapêutica

A sua assinatura é fundamental para que a BRF mude sua postura. Por favor, assine esta petição agora e compartilhe com todos seus amigos, pelos animais, e pela nossa saúde!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!