Mudanca do nome do estado de Mato Grosso do Sul para Estado de Campo Grande

0 have signed. Let’s get to 100!
At 100 signatures, this petition is more likely to be featured in recommendations!
Savio Bellinati started this petition to Brazilian Parliament and Local Assembly and

A historia separatista do Sul de Mato Grosso eh longa e data do Brasil imperio. O Estado de Mato Grosso finalmente foi dividido na decada de 1970 mas o nome  provisorio sugerido de Estado de "Campo Grande" foi deixado de lado por recomendacao de um ex-governador do Estado uno e mantivemos o nome do Estado velho  adicionando o do Sul o que nunca nos deu nem reconhecimento nacional ou internacional.No exterior Campo Grande, depois de mais de 40 anos de separacao, eh uma cidade no Mato Grosso e Palmas recem criada eh sim reconhecida como sendo no Tocantins, nao no Goias do Norte.  As decadas se passaram e ainda se tem uma confusao enorme e generalizada sobre, Mato Grosso do Sul, o que muita gente ainda diz que eh o mesmo que MT. Essa confusao nao eh existente com Estados como o mais recente estado brasileiro criado o de  Tocantins, e outros criados a mais de 100 anos como o do Parana e de Rondonia. Esta peticao eh para a mudanca do nome do Estado de Mato Grosso do Sul ou para estado de Campo Grande ou Maracaju ou Pantanal. O intuinto eh buscar um reconhecimento nacional e internacional, sem sermos a todo o momento confundidos como MT, e finalmente poder termos o nosso proprio nome e identidade. Como Pedro Pedrossian disse antes de falecer, sugerir o nome de Mato Grosso do Sul foi um erro. O nome provisorio do Estado era Campo Grande. Para um futuro em que possamos prosperar e nos desvincilhar e mostrar quem somos. Viva o Estado de Campo Grande! Mato Grosso do Sul nao obrigado.

0 have signed. Let’s get to 100!