Brasil sem canudos plásticos!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Apoie o Projeto de Lei 10355/18, que acaba com a fabricação e a comercialização de canudos plásticos em todo o país!
Os canudos de plástico estão entre os itens que mais poluem o meio ambiente. Utilizados por poucos minutos, demoram centenas de anos para se decompor na natureza, gerando microplásticos, que oferecem riscos para a saúde humana e para a vida animal.
Além disso, os canudos de plástico são feitos a partir do petróleo, um recurso não renovável, e requerem gastos altíssimos de energia para sua produção. O que agrava ainda mais esse quadro é o fato de que os canudos não são reciclados. Na maioria das vezes, acabam nos aterros e principalmente nos oceanos. Dados apresentados pela ONU apontam que, até 2050, deve haver mais plástico do que peixes nos oceanos.
O canudo de plástico representa 4% de todo o lixo plástico do mundo e estima-se que 90% dos animais marinhos já tenham ingerido plástico ao longo de suas vidas. O cenário é tão grave que já se fala em crise global do plástico e vários países têm tomado medidas efetivas para combater esse problema tão sério. Chegou a hora do Brasil fazer a sua parte!! O PL 10355/18 foi apresentado na Câmara dos Deputados e precisa do seu apoio para virar lei! Assine você também e ajude a divulgar este abaixo-assinado!

Hoje: All Beings Project está contando com você!

All Beings Project precisa do seu apoio na petição «Brasil sem canudos plásticos!». Junte-se agora a All Beings Project e mais 4.239 apoiadores.