Brasil não assina acordo global para limitar o uso do plástico!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Depois de assistir a um reportagem televisiva, há alguns anos atrás, em que uma jovem norte americana incomodada com a quantidade de resíduos plásticos no meio ambiente resolve banir totalmente o uso dos mesmos em sua vida, comecei a me perguntar: porque não fazer  minha parte? Qual seria a dificuldade para mim? Qual seria o ganho para o mundo?

Pouco a pouco, tenho tentado pessoalmente eliminar todo e qualquer uso plástico....tem sido difícil, mas vamos evitando sacolas em super mercados, canudos em bares e restaurantes, descartáveis de modo geral...enfim, tenho buscado fazer minha parte.

Contudo, todos sabem o grande mal que os plásticos são para o meio ambiente, os animais, os oceanos. Não dá mais para ficar de braços cruzados e aceitar políticas que excluam a participação em eventos globais sobre o tema.

Hoje, ao me deparar com a matéria que é título deste abaixo-assinado: "Brasil não assina acordo global para limitar o uso do plástico", resolvi tentar fazer um pouco mais pelo planeta.

Vamos à quem de direito for pedir uma participação mais ativa e efetiva em prol do mundo em que vivemos.

Saiba mais sobre o assunto: https://g1.globo.com/natureza/blog/amelia-gonzalez/post/2019/05/22/brasil-nao-assina-acordo-global-para-limitar-o-uso-do-plastico.ghtml

#BastaDeResíduosPlásticos