Ajude-nos a salvar as árvores da Praça da Matriz de Presidente Prudente

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Prefeitura municipal de Presidente Prudente realiza medida drástica para erradicação de problemas relacionados a presença de pombos na praça São Sebastião de Presidente Prudente, onde está construída a Matriz a Catedral de São Sebastião, igreja matriz da cidade, cortando um grande número de árvores que ali estão há décadas, conforme consta nenhum estudo de viabilização ou alternativa foi feito. Este problema já ocorre a muitos e muitos anos, sem que ninguém tenha realizado algo para resolvê-lo.
Hoje inúmeras alternativas são tidas como eficazes para sanar o problema e em nenhuma delas a derrubada de árvores participa.
Logo a frente existe a Praça 9 de Julho, onde acreditamos que assim que essas árvores sejam derrubadas, as aves migrarão para as árvores que estão a menos de 50 metros, e a solução vai ser a derrubada também ?
Dessa forma a continuar o processo, acreditamos que todas as árvores da cidade necessitarão ser removidas.
Estudos técnicos e o acompanhamento de empresas e biólogos parecem ser a via mais plausível e racional para enfrentar o problema.
Precisamos da sua ajuda para evitarmos este dano irreparável ao local.