BRASIL: A FAVOR DAS UNIVERSIDADES PUBLICAS.

10 de julho de 2022
Assinaturas: 30Próxima meta: 50

A importância deste abaixo-assinado

Lutamos para que ocorra o aumento de ações e investimentos financeiros que promovam a ciência brasileira e seus cientistas.

A permanência de alunos professores técnicos administrativo e servidores bem como seu desenvolvimento profissional e científico dentro das universidades públicas está abalada por enormes cortes que vem acontecendo constantemente na última década devido as estratégias políticas de maus governantes deslecsico e sem moral, cortes este que chegaram a reduzir certa de 50% do valor habitual.

Os valores é administrado pelas universidades para pagamentos de bolsas estudantil a alunos de graduação para fins de permanência, bolsa de incentivo a pesquisa científica e publicação, desenvolvimento de tecnologia, aquisição de máquinas equipamentos e insumos, construção e manutenção das edificações dos diversos campus, contratação e pagamento de servidores, fundamental para boa manutenção e administração dos espaços.

Os cortes nos investimentos das universidades públicas brasileiras afetou de forma danosa aos seus processo de desenvolvimento e a sociedade, é necessário que tenha uma mudança na estrutura política bem como a exclusão de maus governantes usurpadores oportunistas e corruptos.

A ciência produzida pela universidade pública tem papel fundamental no desenvolvimento do país. Vemos a importância e a necessidade no recente caso de pandemia, no desenvolvimento de vacinas para imunizar a população na elaboração e aplicação de métodos para se evitar o aumento da propagação de um vírus.

Também outra aplicação da ciência produzida pelas universidades e a forte atuação na recuperação de áreas degradadas por desastres naturais ou imprudência como o caso da samarco em 2015 e vale em 2019. Ambas no estado de minas gerais.

Os cortes de verba implica diretamente na produção científica isto é menos pesquisa menos qualidade de vida, menos tecnologia menos saúde cultura e meio ambiente logo seremos uma sociedade desprovida do conhecimento ignorantes a mercê da exploração alheia.

Assinaturas: 30Próxima meta: 50