Três Barras - Orleans/SC precisa de você!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

ABAIXO-ASSINADO CONTRA A EXPLORAÇÃO
DE CARVÃO MINERAL EM ORLEANS

Nós, abaixo-assinados, manifestamos posicionamento contrário à exploração de carvão mineral no município de Orleans, no Estado de Santa Catarina, devido a essa atividade apresentar alto potencial de causar danos aos recursos hídricos, solo, ar, flora e fauna local, comprometer o abastecimento público de água e ameaçar áreas de patrimônio natural, histórico e cultural do município.

Além disso, essa atividade é incompatível com atividades econômicas sustentáveis, como a agricultura familiar sustentável, turismo rural e ecoturismo, para as quais Orleans apresenta grande aptidão. Manifestamos, ainda, ciência da obrigatoriedade de acesso público aos Estudos de Impacto Ambiental e respectivos Relatórios de Impacto ao Meio Ambiente (EIA/RIMA), bem como da realização e ampla divulgação de audiências públicas com a devida antecedência.

Movimento popular em defesa dos bens naturais e contra a exploração de carvão mineral em Orleans. MOV (Movimento Orleans Viva).https://www.instagram.com/orleansviva/