CORRETORES IMOVEIS UNIDOS PARA INCICIAR O DEBATE DO PRIMEIRO ESTATUTO DA NOSSA CLASSE

CORRETORES IMOVEIS UNIDOS PARA INCICIAR O DEBATE DO PRIMEIRO ESTATUTO DA NOSSA CLASSE
A importância deste abaixo-assinado
Essa petição tem por finalidade iniciar um debate em prol da criação do primeiro ESTATUTO DO CORRETOR DE IMÓVEIS
Em menos de 24 horas após publicar o decreto 11.165/22 que iria exterminar a profissão de corretor de imóveis, o Presidente Bolsonaro a partir da nossa mobilização e manifestação de vários outros colegas revogou o decreto.
O ato nāo apenas afetaria o sustento de mais de 500 mil corretores no Brasil, mas ainda, representava uma ameaça a segurança da sociedade. SERIA O FIM DA NOSSA PROFISSÃO.
Como eu venho sustentando, falta união da nossa classe e representatividade no legislativo. Precisamos de leis para proteger nossa categoria e a sociedade do exercício ilegal da corretagem.
Demos uma demonstração de força conseguindo sensibilizar o presidente a revogar o decreto, mas precisamos avançar e o momento é de união .
Nossas principais Demandas:
- Redução da anuidade do CRECI ( Top 1 no ranking de reclamaçōes de colegas.
- Proibir que startups façam propaganda com referencia a redução de honorários ou a não contratação do corretor de imóveis ( como faz a LIVIMA ).
- Evitar a aprovação de projetos de lei no congresso que visam dar exclusividade a engenheiros arquitetos a prerrogativa de parecer técnico de avaliação mercadológica
-Isenção de IPI na compra de automóveis de passageiros.
- criação do portal imobiliário: centralizar dados dos imóveis e serviços com acesso exclusivo do corretor de imóveis. ( similar ao MLS nos EUA)
- Atendimento preferencial a corretor de imóveis nos cartórios
- isenção nas custas de escritura e registro para o primeiro imóvel adquirido pelo corretor de imóveis.
Sou François Amorim, corretor de imóveis há 31 anos e tenho muito orgulho da minha profissão. CONVIDO TODOS OS CORRETORES DE IMÓVEIS A PARTICIPAR DO DEBATE PARA CRIAR O NOSSO PRIMEIRO ESTATUTO .
VAMOS NOS UNIR, COMPARTLHAR E COMENTAR .