Conseguir acesso a hormônios adequados para transexuais nas farmácias brasileira

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

No Brasil não é possível encontrar hormônios injetáveis adequados para a terapia de adequação de gênero para mulheres transexuais. Por isso, é comum que sejam utilizados compostos que são feitos para serem anti-concepcionais e que não são adequadas para o corpo de mulheres trans. Em decorrer disso essas meninas acabam tomando doses erradas e até drogas que não tem serventia para o tratamento hormonal.   Atualmente é consenso entre os endocrinologistas que o Valerato de Estradiol injetável é a droga mais segura e por tanto com menos efeitos colaterais.É uma questão de saúde pública que essas meninas tenham acesso aos remédios adequados. Essa população já sofre as mais violentas opressões sociais  e a falta de tratamento hormonal adequado é mais um fator que colabora a  expectativa de vida de 35 anos de travesti e transexuais.

A razão deste abaixo assinado é chamar a atenção das industrias farmacêuticas sobre o mercado de hormônios para transgêneros. Mais especificamente o Valerato de estradiol Injetável.