Abaixo-assinado encerrado

#TODOSUNIDOSFICAPADREARILSON

Este abaixo-assinado conseguiu 47 apoiadores!

Permanência de Padre ARILSON LIMA como pároco da Paróquia SANTO ANTÔNIO – ORIXIMINÁ-PARÁ

Reverendíssimo Bispo Diocesano de Óbidos-Pa – Dom Bernardo

Fundamentados no Cânon 212, § 2º "Os fiéis têm a faculdade de expor aos Pastores da Igreja as suas necessidades, sobretudo espirituais e os seus anseios", nos fazendo entender do direito de petição, individual e coletiva, na qual observamos o direito de ser ouvidos na forma oral ou escrita e tendo a consciência da possibilidade de termos nosso pedido, negado, Cânon 212 § 3º: "Os fiéis, segundo a ciência, a competência e a proeminência de que desfrutam têm o direito e mesmo, por vezes, o dever de manifestar aos sagrados Pastores a sua opinião acerca das coisas atinentes ao bem da Igreja, e de a exporem aos restantes fiéis, salva a integridade da fé e dos costumes, a reverência devida aos Pastores, e tendo em conta a utilidade comum e a dignidade das pessoas." nós, da Comunidade Católica de Oriximiná, por acreditarmos e confiarmos que podemos exercer nosso direito de liberdade de expressão e de opinião pública dentro da Igreja em prol de um coletivo, com o devido respeito e reverência às autoridades hierárquicas da Santa Igreja, vimos a Vossa Reverendíssima humildemente solicitar que:

Repense e volte atrás na questão da saída do Senhor Padre ARILSON LIMA, da Paróquia SANTO ANTÔNIO, município de Oriximiná, - Pará e que permaneça à frente como Pároco de nossa paróquia. Nós, do município, crianças, jovens, idosos, homens e mulheres da Comunidade Católica de nosso município recebemos as bênçãos e um grande presente de Deus com a vinda do Padre ARILSON em nossa paróquia e, ainda mais a partir do momento em que ele se tornou nosso pároco, pelo fato de que ele como homem de Deus, líder de nossa comunidade tem se dedicado como homem, como cristão, como confidente, como cidadão, como líder, mas sobretudo como pessoa humana que é, passível de falhas e de acertos. É assim que queremos um líder, que esteja à frente dos anseios de nossa Igreja, que esteja junto, que fale a nossa língua, que entenda nossos problemas e que até alguns não possa resolver, mas que esteja ao nosso lado tentando encontrar soluções. Durante o tempo de atuação como Padre, como Pároco, nossa Igreja percebeu inúmeras qualidades na pessoa do Padre Arilson, dentre elas, a de ser um líder estudioso, nos fazendo entender passagens bíblicas ainda um tanto ininteligíveis ao entendimento de alguns católicos; estabeleceu proximidade num dos movimentos mais fortes de nossa Igreja que é o Apostolado da Oração; atuou de forma presente na catequese de nossa paróquia, nos orientando, nos estimulando a realizar nossos trabalhos com alegria e compromisso; integrou veementemente o movimento da Renovação Carismática Católica, como um movimento que soma conquistas, orações, acalentos, cura espiritual e ações efetivas em nossa igreja; liderou mutirões nas comunidades da zona urbana com equipes da Igreja visando à evangelização; realizou visitas às comunidades e famílias distantes da igreja, muitas delas com pessoas doentes tão ansiosas pela simples presença de uma pessoa comum, muito mais ainda pela presença de um padre, o que normalmente não é comum acontecer; conseguiu estabelecer um vínculo de companheirismo, confiança e determinação na Pastoral da Juventude de Oriximiná; em conjunto com toda a nossa Comunidade Católica realizou os mais belos círios de nossa cidade, direcionando e motivando as equipes de trabalho, exatamente por essa proximidade que estabelece com as partes, visto que em nosso círio todos os fiéis querem participar contribuindo com alguma coisa, mas precisam ser direcionados por um líder para se aproximarem e isto ele o fez com maestria, entre tantas e tantas ações que poderíamos aqui enumerar, mas os atos os dizem por si. Por essas e outras tantas razões e anseios verificados e confirmados pela População local é que desejamos que Padre ARILSON continue à frente dos trabalhos pastorais de nossa Igreja. Não, não o estamos endeusando e nem poderíamos, tanto é a força de sua personalidade, muitas vezes se exasperando, se aborrecendo, como um ser humano normal de carne e osso e com a ânsia de querer que as ações se realizem não com perfeição, mas com êxito. Isso nos engrandece como pessoas e como fiéis atuantes de nossa Igreja. Como o nosso líder maior da Igreja Católica Sua Santidade o Papa Francisco nos pede, que sejamos igreja atuantes, que deixemos as picuinhas, os ciúmes e as fofocas de lado, que saibamos louvar, mas que sobretudo saibamos agradecer e perdoar. Dessa forma, certamente, estaremos melhor seguindo as trilhas que Jesus seguiu. É muito difícil, mas não é impossível, sobretudo quando temos à frente de nossa Comunidade Católica um líder do porte do Padre ARILSON, que não se furta de sua sinceridade e nos diz determinadas coisas que não gostamos de ouvir, mas que são necessárias para o nosso crescimento como cristãos e como pessoa e alcançando a maturidade percebemos o quanto ele tem razão. Somente as pessoas que se comprazem com o nosso crescimento, com o nosso desenvolvimento pessoal, profissional e neste contexto espiritual e católico são capazes de nos dizer a verdade, apontando-nos falhas, e direcionando caminhos. É com essa postura de pessoas maduras, de pessoas sedentas pelo saber, pelo companheirismo, pela dedicação, pela responsabilidade e pela alegria de viver em prol do coletivo, em prol do menos favorecido, em prol da busca constante da fé, da tolerância, do perdão e da alegria de vivermos juntos em nossa comunidade com um líder comprometido com a Igreja é que reiteramos nosso pedido: que Padre ARILSON permaneça em Oriximiná, como nosso Pároco.

Nós, fiéis leigos, atuantes nesta Paróquia, preocupamo-nos de acontecer com esta Comunidade Paroquial tão atuante, fervorosa e fiel, a quebra de um trabalho continuado e fortificado com o processo de transferência de nosso Pároco e com essa colocação não estamos subestimando o trabalho dos demais padres de nossa paróquia. Cremos, sim que quando se faz necessário, quando a Comunidade Paroquial anseia por um trabalho pastoral não realizado, há a necessidade de troca e fortalecimento deste trabalho, PORÉM o povo desta Comunidade Paroquial é atuante e isto, graças à Liderança Pastoral de Padre ARILSON Somos Igreja, em unidade com a Igreja, e entendemos a singularidade do trabalho realizado nesta Comunidade Paroquial, que aproximou tantas pessoas ao catolicismo em nossa cidade, num mundo hoje tão invadido por outras crenças.

Por isto, nós abaixo assinados, solicitamos ao senhor Bispo que mantenha Padre ARILSON LIMA à frente, como pastor, administrador e pároco da Paróquia de Santo Antônio, no município de Oriximiná-Pa pois é anseio do povo, para o bem da Igreja e das almas!

Oriximiná-Pa, 05 de outubro de 2017

Hoje: COMUNIDADE CATÓLICA ORIXIMINAENSE está contando com você!

COMUNIDADE CATÓLICA ORIXIMINAENSE precisa do seu apoio na petição «BISPO DIOCESANO DE ÓBIDOS PARÁ: #TODOSUNIDOSFICAPADREARILSON». Junte-se agora a COMUNIDADE CATÓLICA ORIXIMINAENSE e mais 46 apoiadores.