0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

No ano de 1845 Pescaria Brava recebeu a visita do Bispo do Rio de Janeiro D. Manoel de Monte Rodrigues Araújo, que mandou construir uma paróquia, a qual foi inaugurada em 07 de Agosto de 1857. Em 06 de novembro de 1857, o bispo autoriza que a capela se torne paróquia.

Por motivos maiores a mesma deixa de ser paróquia, mais ou menos nos anos 80. Em 29 de outubro de1996, a igreja é tombada pelo decreto 1290, que nomeou como património histórico, número 106191. Referência  da lei número 5.846 que dispõe sobre a proteção  do Patrimônio Cultural do Estado de Santa Catarina.

Município fundado em 2013, tendo como padroeiro Senhor Bom Jesus do Socorro. O objetivo de toda essa história narrada, seria o desejo dos Bravenses, que a Paróquia de nossa cidade seja a mesma do ano de 1945 a qual o bispo do Rio de Janeiro, Dom Manoel de Monte Rodrigues Araújo, mandou construir. Pedimos o retorno da mesma!

Hoje: Consuelo está contando com você!

Consuelo Fernandes Martins precisa do seu apoio na petição «Bispo da diocese de Tubarão, Dom João Francisco Salm.: Queremos a volta da Paróquia da nossa Igreja, Senhor Bom Jesus do Socorro de Pescaria.». Junte-se agora a Consuelo e mais 115 apoiadores.