"CATRACA LIVRE 60+" EM BH (PL257/2017)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Sabemos que o Estatuto do Idoso (2003) garante o passe livre para pessoas acima dos 65 anos e que para a idade cair para 60 anos , é necessário investida por parte dos municípios, junto à população.

Quem trabalha com o público 60+ facilmente percebe que mais de 85% acima dos 60 anos possuem crises familiares e financeiras, baixa renda, dependem de transporte público para tratamentos e muitas vezes ficam restritos a grupos de convivência ou atividades culturais devido falta de dinheiro para o transporte.

Precisamos facilitar o transporte para esta população que, acima de tudo, reconhecem que precisam voltar ao mercado de trabalho mas desanimam da busca ao terem que gastar com a locomoção urbana sem ter o valor disponível.

Várias cidades no Brasil conseguiram o benefício. Acreditamos que BH também consiga, através de um diálogo organizado expressando suas necessidades e defesa de seus direitos.

Hoje: Coletivo Políticas Públicas 60+ LONGEVIDADE PARA TODOS está contando com você!

Coletivo Políticas Públicas 60+ LONGEVIDADE PARA TODOS precisa do seu apoio na petição «BHTRANS: "CATRACA LIVRE 60+" EM BH (PL257/2017)». Junte-se agora a Coletivo Políticas Públicas 60+ LONGEVIDADE PARA TODOS e mais 108 apoiadores.