Abaixo-assinado encerrado

Implantação da Defensoria Pública na cidade de Apucarana (PR)

Este abaixo-assinado conseguiu 1.449 apoiadores!

Conforme a Constituição Federal art. 134 "A Defensoria Pública é instituição essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica e defesa, em todos os graus, dos necessitados." O Estado do Paraná é um dos Estados que possuem menos defensores públicos por habitante. Pedimos a implantação da Defensoria Pública no município paranaense de Apucarana.

A Defensoria Pública é imprescindível para aqueles que não podem arcar com o pagamento de um advogado, e no caso da população brasileria, os que não podem pagar chegam a 73% da população. No Paraná, existem poucos profissionais que prestam assistência jurídica aos hipossuficientes, o que significa milhares de pessoas para serem atendidas por cada um deles!

Hoje: CDHU - Centro de Direitos Humanos Universitário está contando com você!

CDHU - Centro de Direitos Humanos Universitário precisa do seu apoio na petição «Beto Richa - Governador do Estado do Paraná: Implantação da Defensoria Pública na cidade de Apucarana (PR)». Junte-se agora a CDHU - Centro de Direitos Humanos Universitário e mais 1.448 apoiadores.