Berçários a partir dos 6 meses devem permanecer na rede!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Hoje, ao procurar na rede pública municipal uma vaga no berçário a partir dos 6 meses, fui informada nas escolas que elas sequer aparecem no sistema "Matrícula Rio", pois com a mudança na legislação, já estão descontinuadas. Ou seja, a partir de 2019 os escassos berçários da rede municipal não receberão crianças a partir dos 6 meses de idade. Um ou outro a partir de 1 ano. Ora, como também escutei hoje: "a creche não e para atender a mãe!"

De fato, como direito da criança, a mesma já deveria ter sua vaga reservada sem que os pais precisassem percorrer uma via crucis para conseguí-la. Ainda que haja a opção de matrícula online, como os pais que trabalham podem fazê-lo se não tem quem cuide de sua prole num momento tão critico? Afinal, a massa  trabalhadora não tem férias de 1 ano, momento que só então as escolas aceitam recebê-las. Isso é um estímulo claro para que as famílias continuem sem condições mínimas de sustentabilidade, e sem estas como criar os filhos?

Hoje: Thuza está contando com você!

Thuza Lopez precisa do seu apoio na petição «Berçários a partir dos 6 meses devem permanecer na rede!». Junte-se agora a Thuza e mais 13 apoiadores.