Parem as agências bancárias!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

As agências bancárias continuam lotadas, aumentando risco de propagação da COVID-19 e expondo clientes e funcionários.

Milhares de pessoas frequentam as agências todos os dias, e as medidas adotadas pelos bancos não são eficazes, visto que existem filas na porta, mesas de atendimento são muito próximas umas das outras, os clientes e funcionários ficam muito próximos durante o atendimento, o ambiente sempre é fechado e não há limpeza nos caixas eletrônicos a cada cliente que o usa.

Uma pessoa tossindo ou espirrando de forma errada em uma agência pode contaminar todos ali e outros que entrem, pois o vírus pode sobreviver por algumas horas em diversas superfícies.

Existem outros canais de atendimento para os clientes, como internet, telefone e aplicativos, mas os funcionários são obrigados a comparecer às agências todos os dias, aumentando muito a chance de contaminar os clientes e suas famílias.

Algumas das recomendações do ministério da Saúde são exatamente para evitar aglomeração de pessoas; evitar o uso de objetos pessoais (como uma caneta para assinar um contrato) e manter uma distância de 2 metros de pessoas doentes (algumas pessoas estão sem sintomas, então qualquer um pode estar doente).