Proibir saque de dinheiro em espécie no Brasil.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Vai fazer bem para:

1. Pessoas comuns: As pessoas comuns não vão mais ficar com medo de sacar dinheiro e serem roubadas;
  2. Governo Federal, Estadual e Municipal: Vão arrecadar mais impostos, pois empresas que não emitem notas fiscais vão ser obrigadas a emitir por causa do faturamento em cartão de crédito ou débito, hoje a maioria das empresas só emitem notas fiscais referente ao pagamento em cartão;
  3. Empresas: Não vão mais precisar investir em cofres e carros fortes para segurança do dinheiro, logo vão lucrar mais e quem sabe diminuir o preço frente aos concorrentes. Posto de gasolina por exemplo gasta em média 5 mil por mês com segurança do dinheiro e este custo é repassado para o combustível;
  4. Empresas de Cartão e bancos: Claro que vão ser beneficiadas com a medida, mas com o aumento do ganho podem diminuir um pouco as taxas perante as empresas onde poderão também diminuir seus preços por melhorar também sua margem de lucro.
  5. Custo Brasil: Vai acabar com o custo de fazer a moeda e gestão dela dentro dos bancos.

Não vão gostar:

1. Traficantes de drogas: complica um pouco pois vão ter que aceitar cartões e vão pagar impostos por isto, ficando mais fácil monitorar seu dinheiro;
  2. Compra de votos: complica um pouco também, dar R$ 100,00 para cada um que votar não tem como mais;
  3. Corrupção: complica também pois todas as transações bancárias já são monitoradas, não teria como mais ter 50 milhoẽs em espécie dentro de casa, nem o funcionário pegando mala de dinheiro.
  4. Empresas que sonegam impostos: A maioria das empresa de varejo no Brasil emitem notas fiscais apenas da parte que recebeu em cartão e depois reclama do governante.
  5. Ladrões de banco e carros fortes: Estes vão procurar outra forma de roubo pois não tem moeda para roubar;
  6. Ladrões de rua: complica um pouco para eles repassar o que roubou se as pessoas não tem dinheiro em espécie para pagar para eles as coisas que eles roubaram.
  7. Prestadores de serviços que ganham muito e não declaram: Vai complicar para eles que ganham muito e não declaram nada para o governo ficando mais justo para o cidadão que trabalha com carteira assinada e pagam na fonte todos os impostos.
  8. Falsificadores de moeda: Estes vão ter que mudar seu ramo de atividade;

Claro que toda regra não vai agradar todos, mas ajuda a resolver muita coisa no Brasil. Também posso ter esquecido muitas coisas que inviabilizariam o projeto, mas precisamos sair da zona de conforto no Brasil e tentar resolver as coisas. Não adianta culpar o governo se fomos nós que elegemos e não participamos.

Hoje: Alex está contando com você!

Alex de Souza precisa do seu apoio na petição «Banco Central: Proibir saque de dinheiro em espécie no Brasil.». Junte-se agora a Alex e mais 7 apoiadores.