Banqueiros façam a parte de vocês diante da sociedade.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Vivemos hoje no Brasil, a situação de risco à saúde pública em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

Nesta nesta sexta-feira, 20, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que até o final de abril o sistema de saúde brasileiro vai entrar em colapso pela epidemia do coronavírus.

Mesmo diante deste cenário a forma omissa e irresponsável do governo de lidar com a epidemia está gerando desorganização e caos, inclusive nas agências bancárias de todos os bancos, pois parte da população ainda não entendeu a importância nesse momento do isolamento social e continua indo aos bancos e na sua grande maioria sem nenhuma necessidade.
O caos tomou conta de muitas agências bancárias, com filas gigantescas, trazendo riscos a funcionários e clientes, pois é um ambiente onde a disseminação do  coronavírus é imensa.

Este abaixo assinado, solicita o fechamento
do trabalho bancário nos departamentos, que não envolvam o atendimento bancário, liberando todos os funcionários para realizar trabalho home office.

E o fechamento das agências bancárias para atendimento ao público geral.
Exigindo que haja a limitação de atendimento priorizada, sendo apenas para o público que precisam de serviços para manter sua subsistência.

Um contingenciamento, apenas para garantir o atendimento às pessoas que não têm o cartão para saque em unidades de autoatendimento, os aposentados que não tenham outra alternativa para sacar os benefícios da Previdência, que não possuem conta corrente, trabalhadores que tenham que sacar o FGTS, ou desempregados que tenham que sacar o seguro-desemprego.