Bônus é direito! Rodrigo Garcia e Laura Laganá, parem de enrolar e paguem já!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Sinteps Sindicato fez este abaixo-assinado

Os trabalhadores do Centro Paula Souza querem saber a data de pagamento do Bônus Resultado em 2022.

Nas muitas cobranças feitas pela Diretoria Executiva do Sinteps, a superintendente do Centro, professora Laura Laganá, limita-se a dizer que aguarda o governo liberar a data para o pessoal da rede.

Ora! O Centro Paula Souza é uma autarquia e, como tal, tem autonomia. Não precisa se submeter passivamente às manobras políticas do governo Garcia/Doria, que evidentemente joga com as datas em proveito eleitoral.

O Bônus não é um favor ou uma benesse que o governo nos concede. Trata-se de um direito, previsto na LC 1.240/2014, a lei que instituiu a carreira dos trabalhadores do Centro.

Além disso, pela Constituição do estado de São Paulo, o governador é obrigado a gastar (no entendimento do Sinteps, o verbo usado deveria ser “investir”) 30% de tudo o que arrecada com a manutenção e o desenvolvimento do ensino. Ocorre que o governo não gasta o que deveria e, todos os anos, o Bônus é a forma encontrada para fechar as contas. Ou seja, é dinheiro que obrigatoriamente deve ser investido em educação!

Bônus é direito! Respeitem, governador e superintendente!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!