Petition update

Nossa petição está agora disponível em Português!

Charles GOLDSZLAGIER
France

Jul 22, 2016 — Sanção para TRINIT por ter lançado um vídeo game sobre a vida dos judeus em Auschwitz !

Desprezando a memória do maior crime contra a humanidade da história e a dor dos sobreviventes e familiares, uma instituição de formação para desenvolver vídeo games online, TRINIT, com base em Saragosse, Espanha, teve a repugnante idéia de desenvolver um jogo simulando a vida dos judeus em Auschwitz, para fins de divertimento.
Este jogo foi distribuído numa plataforma Google Play e baixado por milhares de usuários antes de ser retirado da internet sob a pressão de organismos na luta contra o anti-semitismo e o negacionismo. Nos comentários dos jogadores podemos ler um deles reclamando de ter que interromper todos os 20 minutos para retirar as cinzas dos fornos !
Nós sabemos que a internet pode ser um excelente acelerador do desenvolvimento do preconceito racial e étnico. Nós sabemos que a internet também pode matar, como nos mostra os recentes atos terroristas.
Então esse jogo não significa apenas um desprezo pelo sofrimento incalculável mas também um incentivo a violência contra os judeus. Uma circunstância agravante é que este projeto foi concebido dentro de uma instituição formadora de jovens com objetivo pedagógico.
Por todas essas razões, a simples retirada da internet desse jogo não é suficiente, seus autores devem ser punidos.
Seria incompreensível que a Espanha, um estado democrático, signatário do «protocolo adicional à convenção sobre a cibercriminalidade, relativo a incriminação de atods de natureza racista e xenófoba praticados através de sistemas informáticos do dia 30 de janeiro de 2003», deixe de sancionar os culpados segundo as leis e seus engajamentos internacionais.
Como consequência, os signatários pedem as autoridades espanholas competentes :
1. de iniciar o mais rápido o processo de perseguição contra a instituição, seus representantes legais e os professores responsáveis pela realização e distribuição desse projeto vergonhoso e ilegal.
2. de aplicar as sanções administrativas mais estritas contra as pessoas morais e físicas e evidentemente retirar todo financiamento ou licença pública.

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.