Suspensão da reprovação de alunos nas escolas durante a pandemia.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Marcos Vinicius criou este abaixo-assinado para pressionar Atual Ministro da Educação e

O objetivo desse abaixo-assinado e reduzir impacto sobre a desigualdade educacional que vem se ampliando na pandemia por causa da suspensão de aulas presenciais, é também manter os estudantes engajados.

Após o início da pandemia no Brasil ocorreu o fechamento de escolas públicas e particulares, e o início do ensino à distância, está forma de ensino geralmente e feita por videoconferência ou outros meios que necessitam de “internet” para funcionar, de acordo com os dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, 4,8 milhões de crianças e adolescentes, entre 9 a 17 anos, não têm acesso à “internet” em casa, aqueles que não acessam a “internet” de nenhuma forma, no entanto, chegam a 11% da população nessa faixa de idade, o  próprio MEC não sabe quantos alunos de rede pública estão tendo ensino virtual.

O acesso à distância na pandemia e muito desigual por diversos fatores, falta de “internet”, as dificuldades gigantescas de aprendizado, além que milhares de jovens e adolescentes tiveram sua saúde mental corrompida por causa da pandemia e da quarentena.

Caso não haja a aprovação de aluno teremos uma grande taxa de repetência e atraso na educação, além de outros fatores mais graves.

Recomendamos que tenha a suspensão da reprovação de alunos durante a pandemia, para que seja evitado como, por exemplo, a evasão escolar e a deficiência de aprendizado que este período proporcionou aos estudantes.

Oque deve acontecer e o reforço escolar dos alunos e provas para avaliar seu desempenho sem risco a reprovação e sim de mais reforço.

Se você concorda com esse abaixo-assino, apoie-nos com a sua assinatura. Este abaixo-assinado pode ser reformulado com o tempo por poderes, mais deve-se seguir o foco deste que e a suspensão da reprovação de alunos durante a pandemia.

Deixe sua opinião e nos ajude a ajudar a educação no Brasil durante este momento difícil que estamos passando, deixe o seu comentário ou fale comigo pelo meu Instagram no @vinidollar.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!