SuperBom diga não a Unilever

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Olá Super Bom.

Nós vegans abolicionistas sempre admiramos bastante sua empresa, foi uma das primeiras empresas do país a disponibilizar queijos vegetais e Burger vegetais com aroma e gosto próximos ao de origem animal, consideramos um avanço e uma ótima oportunidade para todos aquelas que estão pensando em fazer a transição para o vegetarianismo e veganismo.

Porém, ficamos sabendo neste semana em alguns portais de noticias que a “Super Bom” estaria fechando uma parceria com a empresa Unilever. Antes de mais nada gostaríamos de frisar que nós ativistas que lutamos em prol da emancipação animal e fim dos sistemas de opressão boicotamos a Unilever em todas as suas esferas, assim como seus parceiros.

A Unilever ao redor do mundo possui uma série de acusações bastante graves, que vão desde envolvimento com queimadas, que destroem biomas, fauna e flora local, compra de matéria prima de fornecedores envolvidos com trabalho análogo a escravidão, uso de mão de obra infantil, testes em animais, morte de orangotangos (ameaçados de extinção) para obtenção de óleo de palma e maquiagem de produtos, a lista é bastante longa.

Enviamos essa carta com o intuito de quebra de contrato ou qualquer envolvimento com uma empresa que representa tudo aquilo que nós ativistas pelos direitos animais lutamos contra.

Hoje contamos com o apoio e ONGs, Grupos de Ativismos Nacionais e internacionais, estabelecimentos revendedores dos produtos “Super Bom” e uma extensa lista de ativistas que lutam todos os dias pelo fim das atrocidades que ferem, mutilam e matam animais.

Esperamos que nossa voz seja ouvida, pois a última coisa que queremos é iniciar uma campanha nacional de boicota a marca “Super Bom” , uma marca bastante querida e defendida em espaços de ativismo.


- Mais de 200 empresas e ONGs enviam carta a Bolsonaro, Mourão e europeus. No grupo estão empresas como JBS, Klabin, Marfrig, Natura e Unilever, que enviaram documento a líderes do governo e embaixadas de países europeus

https://exame.com/brasil/mais-de-200-empresas-e-ongs-enviam-carta-a-bolsonaro-mourao-e-europeus/

- Fiscais resgatam 83 pessoas em fazenda fornecedora da Unilever

https://reporterbrasil.org.br/2007/07/fiscais-resgatam-83-pessoas-em-fazenda-fornecedora-da-unilever/

- Food giants caught in animal testing scandal - Nestle, Unilever, Knorr, Hellmann's and Yakult accused of animal testing: 

https://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2345276/Food-giants-Nestle-Unilever-caught-animal-testing-scandal.html

- Crianças trabalham sob condições perigosas para produzir o óleo de palma da Nestlé, Kellogg’s e Unilever

https://www.theuniplanet.com/2017/02/criancas-trabalham-sob-condicoes.html

- “A denúncia da ONG Rain Forest foi tratada com um tom ponderado pela reportagem do jornal britânico “The Guardian”  de sexta-feira (21). Trata-se de um novo estudo que acusa as multinacionais Pepsico, Unilever e Nestlé de serem cúmplices na destruição do último trecho da floresta de Sumatra, na Indonésia, compartilhado por elefantes, orangotangos, rinocerontes e tigres juntos em um único ecossistema”

http://g1.globo.com/natureza/blog/nova-etica-social/post/extracao-de-oleo-de-palma-por-multi-de-alimentos-esta-devastando-floresta-na-indonesia.html

 - Unilever, Nestlé e Pepsico - são alvo de processo por maquiagem de produto.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/07/unilever-nestle-e-pepsico-sao-alvo-de-processo-por-maquiagem-de-produto.html