PINHEIRENSE - DIGA NÃO A ESSE PROJETO DO CENTRO DE ESTETICA E BEM ESTAR

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Os Associados do Esporte Clube Pinheiros, abaixo-assinados, tendo conhecimento de um projeto em elaboração, proposto pela diretoria, para execução da obra denominada Centro de Estética e Bem Estar, vem manifestar veementemente a sua contrariedade e se posicionar de maneira contrária à continuidade dos estudos desse projeto apresentado e à execução da obra, pelos motivos que se seguem:

1- A obra não está prevista e contraria as diretrizes do Plano Diretor de Desenvolvimento, revisado em 27/08/2017.

2- Os Tenistas e frequentadores da sauna, associados mais afetados pela obra, não foram consultados a respeito das premissas, da conveniência e necessidade e são, na sua maioria, contrários a ela na forma com está e foi concebida.

3- O investimento de R$33.000.000,00 Trinta e três milhões de reais é desproporcional à real necessidade dos setores envolvidos. Existem alternativas melhores com custo muito menor. Nesse valor previsto não estão incluindos todos os projetos, aprovações, instalações de ar condicionado, mobiliário, marcenaria, equipamentos de cozinha, remanejamento arbóreo, gerenciamento da obra, consultorias e outros. O valor real será significativamente maior.

4- A proposta do projeto ocasionará um aumento de frequência naquela região do clube, que prejudicará e até inviabilizará as atividades que ali ocorrem, gerando conflitos.

5- Eliminação desnecessária de espaço verde, com prejuízo da área da jaqueira, tradição antiga do clube, com consequente eliminação de um dos lugares mais aprazíveis que temos.

6- Erro conceitual do projeto, criando um andar semienterrado, solução arcaica e tecnicamente não funcional. Toda área atual de vestiários será nesse meio subsolo como é na piscina.

7- Cria um espaço de 2.100m2, muito grande e desnecessário para área de alimentação com desnível de 1,20 m, acima do nível do terreno no entorno e com acesso por escada, que prejudicará ainda mais a já problemática operação da lanchonete.

Em função do exposto acima solicitam:

1- Cancelamento do atual projeto em elaboração

2- Buscar outra solução com prédios separados para Tênis e Sauna, fazendo consultas preliminares, objetivas criteriosas e que abranjam todos os associados das áreas envolvidas.

3- Novos estudos e opções em conformidade com o Plano Diretor de Desenvolvimento, com metragem total até a aprovada pelo Conselho Deliberativo (3.000 m2) para os dois locais sauna e tênis.

4- Orçamento real do valor a ser despendido com elaboração de todos os projetos, aprovações e alvarás legais, edificação, equipamentos, mobiliário e todos os itens necessários à operação.



Hoje: Associados do Esporte Clube Pinheiros está contando com você!

Associados do Esporte Clube Pinheiros precisa do seu apoio na petição «Associados do Esporte Clube Pinheiros: PINHEIRENSE - DIGA NÃO A ESSE PROJETO DO CENTRO DE ESTETICA E BEM ESTAR». Junte-se agora a Associados do Esporte Clube Pinheiros e mais 1.180 apoiadores.