0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Solicitação de inclusão dos moradores da Morada das Flores como prestadores de serviços de alimentação ou outros nas atividades sócio culturais que acontecem durante o ano na Morada.

Há dois anos e em várias oportunidades questionamos  a Diretoria Social da Morada das Flores  e outros membros de outras Diretorias sobre o porquê dos moradores das Flores não poderem prestar serviços de alimentação nos eventos da Morada, sendo que não há no estatuto e no  regulamento interno nada que impeça esta participação. Algumas vezes recebemos a  resposta de que o assunto seria discutido, outras vezes de  que os moradores não poderiam participar “ para evitar a concorrência entre eles”, ou “para evitar que os vizinhos reclamassem do produto ou serviço prestado pelo seu vizinho’, ou simplesmente “porque não seria conveniente”.

Visto o acima mencionado e considerando que:

1.      Há moradores com empresas constituídas para estes fins que  prestam serviços em outros condomínios ou organizações atendendo as regulamentações da Vigilância Sanitária, que possuem os certificados de  saúde para manipulação de alimentos, certificados médicos e treinamentos necessários.

2.       Há moradores que já vendem produtos para seus vizinhos ou prestam serviços de alimentação  e estes e são muito requeridos e aceitos pela sua qualidade e serviço.

3 .      Acreditamos que a participação dos moradores como prestadores de serviços provomerá mais integração social entre os moradores que é a proposta do artigo 44 do Estatuto Social.

4.       Que de alguma forma a quadra e os recursos da Morada (Seguranças, Limpeza, Administração) que são pagos pelos moradores, são usufruídos por outros comerciantes que não arcam com estas despesas e lucram nos eventos.

Queremos solicitar que a Diretoria da Associação Aldeia da Serra- Residencial Morada das Flores não só permita a participação dos Moradores mas que privilegie o trabalho dos mesmos. Afinal são eles que pagam as taxas de manutenção, que mantém a nossa estrutura e financiam as  nossas obras. Além do mais, em tempos de crise como o atual , permitir um incremento nos rendimentos dos moradores pode significativamente diminuir os casos de inadimplência.

Por isto pedimos seu apoio através da sua assinatura pois acreditamos que a política atual é injusta.

Hoje: Eliana está contando com você!

Eliana Sirabonian precisa do seu apoio na petição «Associação Aldeia da Serra - Residencial Morada das Flores: Moradores empreendedores da Morada das Flores devem poder prestar serviços nos Eventos». Junte-se agora a Eliana e mais 33 apoiadores.