Ruas Livres - Por uma cidade sem medo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!


O Parque da Vila Madalena, onde se localiza o Beco do Batman (maior galeria a céu aberto do Mundo), está realizando uma experiência de fechamento das ruas aos domingos e feriados. São oferecidas brincadeiras para crianças, música erudita e jazz.

Mas um grupo de adultos quer acabar com esse projeto, pedindo à prefeitura que os carros sejam liberados a passar pela rua.

É o mesmo modelo da Avenida Paulista, também fechada aos domingos, ainda atacada por um grupo de pessoas que preferem ver carros ocupando a rua.

O projeto gratuito de música clássisica, batizado de "Concertos na Garagem", é apadrinhado pelo maestro João Carlos Martins. Veja aqui as imagens da TV Globo --https://glo.bo/2mun3SZ

O Jornal o Estado de S. Paulo fez reportagem afirmando que esse tipo de ação cria um novo polo criativo e cultural na cidade de São Paulo : http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,vila-madalena-vira-parque-aberto-aos-domingos,70001714007

Revista Veja publicou reportagem na mesma linha --http://abr.ai/2nL5Gl9

Queremos que esse tipo de experiência se dissemine em todas as cidades brasileiras, para que as ruas não sejam um espaço de medo, mas de saudável convivência. É o sonho das ruas livres.  

Nossa primeira tarefa é preservar o Parque da Vila Madalena, que terá uma audiência para avaliar os seus impactos no próximo dia 07 de maio. Mas um grupo de pessoas quer acabar com essa experiência.

Não vamos permitir.

 



Hoje: Gilberto está contando com você!

Gilberto Dimenstein precisa do seu apoio na petição «Assine para pedir uma cidade sem medo». Junte-se agora a Gilberto e mais 5.499 apoiadores.