ASSINE PARA O COMPOSITOR NÃO SER EXTINTO - SOMOS CONTRA AO PL 3968/97

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

Quem vai querer compor, caso aprovem essa lei?! O compositor será extinto!!!!! NÃO ao PL 3.968/97!!!!! Nos ajudem a impedir que a deputada federal Renata Abreu (PTN-SP), relatora do Projeto de Lei 3.968/1997, que isentaria igrejas, academias, hotéis, RÁDIOS comunitárias e outros estabelecimentos do pagamento de direitos autorais musicais, a mesma é herdeira em RÁDIOS com dívidas de quase R$ 25 milhões com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), temos que impossibilitar aprovação desse "projeto aberração" que trará incalculáveis prejuízos na arrecadação dos autores, bem como dos artistas, músicos acompanhantes, produtores fonográficos e toda classe artística. Violando irreversivelmente o patrimônio intelectual dos compositores do país.

Renata, que apresentou há cerca de dez dias um parecer favorável ao projeto, é filha do ex-deputado José Masci de Abreu, proprietário das empresas Sistema de RÁDIODIFUSÃO  E RÁDIO DIFUSORA  Atual. Segundo planilha obtida pelo GLOBO, a primeira deve R$ 21 milhões ao Ecad pela execução pública de músicas, e a segunda deve R$ 3,2 milhões.

Abaixo a mensagem, escrita pelo compositor Bruno Caliman, representando a todos nós, compositores, à sra.: Renata Abreu.

*Carta a Renata Abreu*

Autor: Bruno caliman

Senhora deputada, encontre alguém interessante numa festa sem música. Apaixone-se por ela sem ouvirem uma música no carro em uma noite chuvosa.

Depois, faça ela entrar numa igreja, vestida de noiva, linda, mas sem música.
Faça seu bebê dormir sem cantar para ele uma canção de ninar.
Ensine seu filho a ter fé sem ensinar para ele um cântico de oração.
Nunca chegue cansada, sente no sofá e veja sua filha de 7 anos te mostrar os novos passos de balé que ela aprendeu. Ah, evite que sua filha dance com o pai a valsa dos 15 anos.
Não deixe seu filho no recreio perto daquelas outras crianças estranhas que cantam cirandas.
Proíba-o de assistir qualquer desenho que comece com uma musiquinha pegajosa.
Não cante o hino do seu time de coração.
Não permita que seu filho adolescente se apaixone pelas mesmas bandas que você.
Melhor, tire seus fones de ouvido.
Quando estiver assistindo um filme, na cena romântica, por favor, abaixe o volume.
Nunca cozinhe, beije ou ame ouvindo música.
Nunca diga para um amigo "Essa música é do meu tempo"
Nunca diga "Essa música foi feita pra mim"
e nunca diga para alguém "Essa música me lembra você"
Por favor, Senhora deputada, reflita, quem não respeita quem faz música, não merece música na sua vida.

Hoje: Compositores do Brasil está contando com você!

Compositores do Brasil precisa do seu apoio na petição «ASSINE PARA O COMPOSITOR NÃO SER EXTINTO - SOMOS CONTRA AO PL 3968/97». Junte-se agora a Compositores do Brasil e mais 7.586 apoiadores.