Abaixo-assinado encerrado

Dê um basta na violência, nas chacinas e torturas na Chechênia!

Este abaixo-assinado conseguiu 557.803 apoiadores!

Russo/Inglês/Alemão/Português/Espanhol/Polonês/Japonês

Nas últimas semanas, detenções em massa sacudiram a Chechênia, região que é parte da Rússia. Mais de cem pessoas foram presas ilegalmente, humilhadas e torturadas em prisões secretas - apenas por serem supostamente homossexuais. Três outros indivíduos morreram pelo mesmo motivo.

Em abril, um jornal russo (um dos que escapam da censura do governo), a Novaya Gazeta, investigou o caso e publicou reportagens. Em duas delas, com os títulos "Repressão contra Gays Chechenos" e "Assassinatos pela Reputação", uma testemunha denuncia que "presos foram torturados, inclusive com choques e estupros. Alguns foram espancados ao ponto de quase morrerem, e foram entregues para suas famílias como sacos de ossos". Ela confirma com toda certeza que houve mortes.

Segundo o jornal, a "caçada aos gays" está sendo feita com "fins preventivos", possivelmente pela força policial local na Chechênia. Outros "alvos" costumeiros deste tipo de caçada são pessoas "com aparência incorreta", indivíduos "envolvidos em traições conjugais" e pessoas flagradas tomando bebidas alcoólicas.

É necessário dar um basta nisso. Por isso, pedimos a você que assine este abaixo-assinado, para exigir que o Ministério Público da Rússia investigue os sequestros e torturas em massa.

Os pais e parentes da vítima estão com medo de pedir ajuda à polícia, pelo que isto poderia causar para suas famílias. Este horror, que continua a existir hoje em dia, precisa acabar.

Assine esta petição agora!

Hoje: Игорь está contando com você!

Игорь Ясин precisa do seu apoio na petição «Assine para exigir um basta na violência, nas chacinas e torturas na Chechênia!». Junte-se agora a Игорь e mais 557.802 apoiadores.