Queremos o fim do voto obrigatório!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


O voto é um direito das pessoas e, como tal, deve ser feito por livre e espontânea vontade. Obrigar alguém a votar vai contra a liberdade e a democracia.

Nenhum país desenvolvido no mundo obriga seus cidadãos a votarem. O voto é opcional nos EUA, no Canadá, na Alemanha, na Grã-Bretanha, na Espanha, no Japão e em vários outros lugares.

>> Clique, assine e compatilhe contra o voto obrigatório!

O voto obrigatório abre brechas para que coronéis em municípios pequenos usem a força e o dinheiro para ganhar eleições. Obrigar a população a votar também favorece a troca de favores, o “toma-lá-dá-cá”, com gente vendendo o voto por um benefício individual ou para sua família.

O Brasil precisa mudar, e fazer o voto ser opcional. Pense: milhões de eleitores votam por obrigação, e, assim sendo, “atiram” seus votos para quem pagar mais, ou pior: para celebridades que não tem conhecimento nenhum ou conteúdo na política, como é o caso do Tiririca.

É simples ver que o voto livre vai beneficiar o Brasil. Assine e compartilhe esta petição para fazer esta ideia chegar longe!



Hoje: José está contando com você!

José Santos precisa do seu apoio na petição «Assine para exigir o fim do voto obrigatório! Votar é um direito e deve ser feito com liberdade!». Junte-se agora a José e mais 82 apoiadores.