Abaixo-assinado encerrado

Pelo combate à violência no ES

Este abaixo-assinado conseguiu 474 apoiadores!


É preciso dar um basta em toda a violência que assola o estado do Espírito Santo! Onde estão as autoridades, que não se mexem? Anos atrás havia maior mobilização da sociedade exigindo ações das autoridades para o combate à violência. Hoje, no entanto, a situação ficou muito pior, com assaltos, agressões e mortes diariamente, a qualquer horário; saímos de casa sem saber se vamos voltar. A população está aterrorizada! Apesar disso, parece normal, pois ninguém cobra nada... Para o governo isso é cômodo.

Basta!!! Exigimos atitude!!! A população não pode ficar refém!!!

Sabemos que a violência não é só caso de polícia. Por isso conclamamos a todos - secretarias de Segurança, Assistência Social e outras secretarias da área social do governo do Estado, em primeiro lugar, e também os poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público, prefeitura​s, igrejas, demais instituições, autoridades e cidadãos a unir forças e se mobilizar para atacar o problema de frente.

É preciso traçar planos de ação coordenada de combate à violência, tanto no aspecto da segurança pública - com maior repressão à criminalidade -, quanto das medidas preventivas. Estas se dariam através de melhor acompanhamento de nossos adolescentes e jovens e de suas famílias, da oferta de educação de qualidade, cultura, lazer e também de capacitação profissional e encaminhamento para o trabalho.

A sociedade capixaba quer dignidade, paz e segurança, para todos nós e nossos filhos!

O primeiro passo é você assinar essa petição pública! Assine e compartilhe! Depois vamos pressionar por todos os meios possíveis.

Obrigado!



Hoje: Márcio José está contando com você!

Márcio José Rocha Fabris precisa do seu apoio na petição «Assine o abaixo-assinado por um programa efetivo de combate à violência no Espírito Santo». Junte-se agora a Márcio José e mais 473 apoiadores.