Assine o abaixo-assinado em defesa do povo brasileiro

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Em defesa ao cidadão apelamos para a consciência de parlamentares, mexendo em penduricalhos, fundo eleitoral, emendas impositivas e cortes acima do teto salarial

A Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) convoca suas filiadas distribuídas em vários estados, que representam cerca de 800 mil servidores públicos das mais diferentes áreas de atuação, diretores e a população em geral para assinar a petição a favor da redução de despesas para atender prioritariamente a área da saúde.

“É preciso que os parlamentares tenham consciência e que reduzam despesas em prol da saúde, educação e segurança pública, especialmente no cenário da pandemia”, destaca Antonio Tuccilio, presidente da CNSP.

O abaixo-assinado também propõe o corte de 50% de penduricalhos fora dos salários de deputados federais durante o período de pandemia da Covid-19, que somam cerca de R$ 200 mil por mês. Esse corte também seria válido para vereadores, deputados estaduais e senadores. A campanha também é a favor do corte do fundo público partidário pela metade, que só em 2019 consumiu R$ 1 bilhão dos cofres públicos. “É uma grande quantia de dinheiro que pode cobrir essas despesas com tranquilidade sem cortes adicionais para servidores públicos”, relata Tuccilio.

O presidente da CNSP destaca que o corte de privilégios para quem recebe salários acima do teto proposto e ainda tem mais 50% de emendas impositivas é a melhor alternativa. Segundo Tuccilio, a proposta de maiores recursos para a saúde é importante, porém está sendo montada de forma injusta para com os servidores.

“Não é possível que o governo queira dar a conta para as áreas essenciais. Isso afeta diretamente a população e trabalhadores essenciais, como médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Isso traria uma sobrecarga ainda maior para o setor da saúde, o que extremamente prejudicial à população. Temos de nos manter unidos e lutar juntos” conclui o presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos.

Para assinar a petição, basta preencher os dados solicitados: Nome, Sobrenome, E-mail e clicar em Assinar este abaixo-assinado