Ajude a Salvar a Praça DALCÍDIO JURANDIR único Espaço de Lazer do Bairro-#VamoSalvarApraca

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Revitalizar e Cuidar da Praça é Manter Viva a História do Nosso Bairro da Cremação.

⏩Animais sendo Abandonado, Escuridão Total, Pessoas Usando as Dependências da Praça para Morar e Usar Entorpecentes e Praticar Assaltos, Agressões, Medo, Insegurança e Desconforto. É isso que leva os pedestres a CORREREM ou serem OBRIGADOS ATRAVESSAR em grupos a importante via de acesso da Praça DALCÍDIO JURANDIR no BAIRRO DA CREMAÇÃO em BELÉM DO PARÁ, que liga a AV.ALCINDO CACELA à TRAV. NOVE DE JANEIRO e a RUA SÃO MIGUEL, grande corredor que recebe importantes linhas de ônibus para diversos lados da cidade, e que é passagem para um grande fluxo de moradores e funcionários de empresas e comércios e também escritórios do Bairro da Cremação. Nós mesmos conhecemos pelo menos 20 pessoas do que foram assaltadas ou agredidas quando atravessam, caminhavam ou faziam suas Caminhadas Matinais como é de costume de muitos na e pela Praça.

A situação atual sofre com o descaso e omissão do Poder Público Municipal, pois temos processos registrados de solicitação de revitalização datados desde o ano de 2012 também foram feitas diversas matérias jornalísticas desde o ano de 2013  que denunciam o PROCESSO DE ABANDONO E DEGRADAÇÃO e PERDA DA HISTÓRIA DO BAIRRO através do único Espaço de Lazer e Prática de Esporte, mas até agora nada foi feito além de promessas para mudar esse absurdo. Trata-se de um grande desrespeito com os cidadãos e moradores do Bairro da Cremação, que passa por dificuldades no dia-a-dia por não ter o mínimo de InfraestruturaIluminaçãoPresença de Guarda Municipal e o Saneamento Básico pra quem por lá transita e frequentam. Vale lembrar que conforme uma recente matéria do dia 06/02/2019 do Jornal O Liberal – Edição 1 pessoas estão ABANDONANDO ANIMAIS, já existe no local onde funcionavam os ANTIGOS FORNOS CREMATÓRIOS DA ANTIGA USINA DE CREMAÇÃO, uma população de GATOS com mais de 150 animais que foram abandonados, o que torna o problema de SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL e também estamos falando de uma região bastante Violenta com o Aumento de Índices de Assaltos Consumo de Drogas na Região da Praça, por onde passam várias de pessoas diariamente, inclusive Crianças.Como solução pedimos a REVITALIZAÇÃO TOTAL DA PRAÇA Zelar pela SEGURANÇA e pelo BEM ESTAR do CIDADÃO é compromisso e obrigação do Poder Público, EXIGIMOS A REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DALCÍDIO JURANDIR  e consequente RESTAURO DA HISTÓRIA DO NOSSO BAIRRO urgentemente e pra já.#PorUmaNovaPraca