Sem vacinas, sem aulas presenciais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Assine contra a volta as aulas presenciais na pandemia, até que todos os profissionais da Educação, rede direta e parceiros e toda a comunidade escolar estejam vacinados.
Em meio ao aumento de números de internações, Bauru incluída na fase vermelha do Plano São Paulo, a prefeita Suéllen Rosim, do PATRIOTAS, publicou no D.O do dia 21/01/2021 Decreto nº15245-21/01, determinando o retorno presencial das aulas, sem preocupar-se com dados da própria Secretária Municipal de Saúde, que vem registrando aumento de casos diariamente. Somando-se a isso, diversas entidades denunciam a falta de adequações físicas nas escolas e falta de pessoal para suprir o déficit de professores e quadro de apoio, assim como funcionários de limpeza e merenda.
Além disso, já foi comprovado cientificamente que o retorno presencial impulsionaria a contaminação de maneira exponencial, uma vez que o ambiente escolar foi o segundo maior responsável pelos novos surtos de COVID-19 ´´26,6%´´ no Reino Unido.
Ou seja, sem a vacina não se pode garantir um retorno seguro para toda comunidade escolar.
Vacinação é estratégia coletiva, por isso é fundamental que os profissionais da educação sejam prioridades no plano de vacinação para um retorno minimamente seguro o mais rápido possível.
Nós abaixo assinados somos contra o retorno as aulas presenciais sem segurança sanitária e sem a vacinação contra o Coronavírus de todo quadro   dos profissionais da Educação, da rede direta e parceira.

Assine o abaixo assinado e nos ajude impedir o retorno presencial.