Revitalizem o Jardim do Méier! #JardimDoMéier100Anos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Tenho 40 anos, sou nascido e criado no Méier, passeio diariamente pelo Jardim mais famoso do Rio de Janeiro e conheço bem as carências da região, o que me motivou a criar um abaixo assinado.

O Jardim do Méier sempre foi um importante ponto de encontro para os moradores da Zona Norte e atualmente encontra-se muito pouco movimentado e com fama de local perigoso. Com isso as pessoas optam em praticar esportes em outras localidades e a maioria dos transeuntes preferem circular pela Alameda Mussum e Rua Aristides Caire.

O espaço completou 100 anos e não pode continuar da forma que está.

Precisamos aumentar sensação a segurança, atrair pessoas e criar movimento. Atrair empreendedores para trabalharem no entorno do Jardim (nos moldes da Praça Agripino Grieco), retirar o banheiro antigo e abandonado, aumentar a iluminação pública, colocar um banheiro feminino, sinalizar um trecho onde as pessoas já fazem corridas e caminhadas, colocar um portão em frente ao Hospital do Câncer e outro em frente ao Hospital Salgado Filho, instalar bicicletários, construir um espaço para cachorros brincarem, uma pista de skate e um lugar para crianças e adultos jogarem bola e transferir a base da GM para debaixo do viaduto Castro Alves, onde atualmente é ocupado por dezenas de moradores de rua e usuários de drogas.

Sendo feita essa Revitalização, centenas de pessoas vão voltar a frequentar o Jardim do Méier e muitas outras virão para conhecê-lo.

Sonhamos com um Jardim do Méier vivo e moderno como a Praça Afonso Pena. O Méier merece! Nós merecemos! Vamos revitalizar o nosso querido Jardim! Ele completou 100 anos e todos nós merecemos esse presente.