Revitalizem o Jardim do Méier! #JardimDoMéier100Anos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Tenho 38 anos, sou nascido e criado no Méier, passeio diariamente pelo Jardim mais famoso do Rio de Janeiro e conheço bem as carências da região, o que me motivou a criar um abaixo assinado.

O Jardim do Méier sempre foi um importante ponto de encontro para os moradores da Zona Norte e atualmente encontra-se muito pouco movimentado na parte da manhã e com fama de local perigoso. Com isso as pessoas optam em praticar esportes em outras localidades e a maioria dos transeuntes preferem circular pela Alameda Mussum e Rua Aristides Caire.

O espaço completou 100 anos e não pode continuar da forma que está.

Precisamos aumentar sensação a segurança, atrair pessoas e criar movimento. Atrair empreendedores para trabalharem no entorno do Jardim (nos moldes da Praça Agripino Grieco), Aumentar a iluminação pública, Recuperar as grades, Colocar uma UFA (Unidade de Fornecimento de Alívio) feminina, Sinalizar um trecho onde as pessoas já fazem corridas e caminhadas, Instalar um portão em frente ao Hospital do Câncer e outro em frente ao Hospital Salgado Filho, desativar o lago que virou banheira e lavanderia dos moradores de rua, Construir um espaço para crianças e adultos jogarem bola e uma pista de skate,  instalar bicicletários e transferir a base da GM para debaixo do viaduto Castro Alves, onde atualmente é ocupado por dezenas de moradores de rua e usuários de drogas.

Sendo feita essa Revitalização, centenas de pessoas vão voltar a frequentar o Jardim do Méier e muitas outras virão para conhecê-lo.

Sonhamos com um Jardim do Méier vivo como a Praça Afonso Pena. O Méier merece! Nós merecemos! Vamos revitalizar o nosso querido Jardim! Ele já completou 100 anos, mas oficialmente será em 2019. Será um grande presente para todos nós.

Hoje: Renato está contando com você!

Renato Breves Giglio precisa do seu apoio na petição «Assine agora: Revitalizem o Jardim do Méier! #JardimDoMéier». Junte-se agora a Renato e mais 3.137 apoiadores.