Melhorar as condições em que se encontra o Zoológico de BH

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

O Zoológico de Belo Horizonte, situado na cidade de Belo Horizonte, na região da Pampulha, oferece péssimas condições.

À pouco tempo vi o abaixo-assinado contra a venda de animais no Mercado Central, e muitos reclamaram das condições em que eles vivem. O zoológico não está tão distante das péssimas condições do Mercado e é um local mal tratado, descuidado e acima de tudo vergonhoso!

Os animais lá também se encontram em uma condição precária. O local em que eles ficam é algo absurdo. Muitos ainda o frequentam, e a última vez que fui ao zoológico de Belo Horizonte, fiquei mais decepcionado com o descaso da prefeitura e da fundação que administra o zoológico.

O mato tomou conta das jaulas, os banheiros em péssimas condições de uso, despreparo dos poucos funcionários que lá trabalham, péssimas condições do ambiente dos animais, animais sempre dormindo, falta de animais e na ala de alguns bichos estão outros totalmente diferentes.

Existem muitos espaços ociosos, caiba elaborar um projeto para a construção de um museu arqueológico com replicas de fosseis, ossadas e ate o Indi embalsamado, por exemplo. O aquário deixou a desejar, faltam inúmeras espécies como a lacraia, raia e o peixe elétrico! Também poderia ter uma programação, por exemplo, à x horas alimentar o animal, etc. Para o público se interagir mais e as crianças ficaram mais animadas.

Por fim, minhas reclamações são inúmeras e além disso o preço dos ingressos é muito alto se comparado com o que se tem lá. A cidade também acaba perdendo uma de suas atrações turísticas. Gostaria que a prefeitura atentasse para a situação deste zoológico e realmente fizesse algo.

Hoje: Gustavo está contando com você!

Gustavo Senna precisa do seu apoio na petição «Assine agora pela melhoraria das condições do Zoológico de BH!». Junte-se agora a Gustavo e mais 2.886 apoiadores.