Pedido de impeachment do governador Ratinho Júnior

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


O governador do estado do Paraná, Ratinho Júnior, juntamente com seu secretário de Educação, Renato Feder, resolveu de maneira irresponsável aplicar a prova do PSS (Processo Seletivo Simplificado) para os professores da rede estadual. No momento em que o estado passa por um agravamento na pandemia da COVID-19 e vê seu sistema de saúde colapsar, principalmente na capital, local em que grande parte dos inscritos realizarão a prova. Dessa forma, colocar quase 50 mil professores dentro de salas para realizarem a prova é o mesmo que condenar essas pessoas à morte.

https://www.esmaelmorais.com.br/2020/11/deputado-calcula-ate-700-mortes-apos-aglomeracao-em-concurso-no-parana/

Chegou a hora de dar um basta nessa situação degradante que os educadores estão sendo submetidos em um momento de dor e sofrimento para muitas famílias que perderam seus entes queridos. A educação no Paraná está sendo sucateada com escolas sendo fechadas, demissão em massa de professores e a terceirização de agentes escolares.

https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2020/11/25/secretaria-de-educacao-estuda-fechar-seis-escolas-estaduais-a-partir-de-2021.ghtml

O EaD serviu apenas como uma peça publicitária, que enganou aqueles que estão fora da sala de aula e não vivem o dia a dia de pais, alunos e professores. Na prática, além de favorecer grupos privados com contratos milionários, o EaD de Ratinho Júnior e Renato Feder foi um verdadeiro desastre, com um grande número de evasão e manipulação de notas.

https://www.pinhais.info/2020/11/propaganda-enganosa-ead-foi-um-fracasso.html

Faça a sua parte e ajude a salvar vidas e a educação pública do estado do Paraná!