FEIRA DA PRAÇA DA REPÚBLICA - PATRIMÓNIO IMATERIAL DE SÃO PAULO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Nós, abaixo-assinados, pedimos, aos órgãos citados acima, a DECLARAÇÃO DE PATRIMONIO IMATERIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO para a FEIRA DE ARTES E ARTESANATO DA PRAÇA DA REPÚBLICA.
Ela foi a primeira feira de artes da América Latina, nascida desde 1956, trazendo em seu bojo toda a contestação da época do movimento da contra-cultura dos anos 60, sob o Regime Militar.
Os jovens que iniciaram, primeiro com filatelia e numismática, depois com artes plásticas e artesanato, enfrentaram grande oposição à expor a sua arte, expressão e comportamento. Porém, pela própria força dessa sua arte e sua atitude franca, conquistaram o público, paulista e estrangeiro, tornando-se um evento de lazer e cultura toda semana, aos domingos.
São 62 anos, agora em 2018, que a feira atrai famílias e turistas, gerando também renda para nossa indústria, nos materiais utilizados para o artesanato e artes plásticas, revelando artistas de talento e alavancando um potencial turístico enorme para a recuperação do Centro da maior capital do país.
A Praça da República é importante para a história da cidade e do Estado, e a feira é parte disso!

Hoje: sandra filomena está contando com você!

sandra filomena bini precisa do seu apoio na petição «Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.: FEIRA DA PRAÇA DA REPUBLICA-PATRIMÓNIO IMATERIAL DE SÃO PAULO». Junte-se agora a sandra filomena e mais 101 apoiadores.