Projeto de Lei - Introdução da Educação Financeira nas escolas de São Paulo

Projeto de Lei - Introdução da Educação Financeira nas escolas de São Paulo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Tubarões Da Justiça criou este abaixo-assinado para pressionar Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Você possui muitas dívidas e não sabe o que fazer? Gasta mais do que ganha? Torra seu dinheiro em coisas desnecessárias? Não consegue poupar um único centavo? Você não é o único. Essa situação é a dura realidade na vida de muitos brasileiros que não receberam, em sua formação, a educação financeira necessária para uma boa gestão do dinheiro.

Hoje, o Brasil tem mais de 62 milhões de inscritos em cadastros de proteção ao crédito. De acordo com o Banco Mundial, apenas 3,64% da população brasileira economiza para a aposentadoria – um dos índices mais baixos do mundo, e apenas 28% declaram ter poupado dinheiro nos últimos 12 meses – a 14ª pior posição do mundo inteiro.

No exterior, a educação financeira está inserida no currículo de mais de 60 nações desenvolvidos. Países como Finlândia, Dinamarca, Suécia, Noruega, Israel e Canadá são os que mais investem em alfabetização financeira, ao passo que apresentam os maiores índices de desenvolvimento humano (IDH). Para o mundo desenvolvido, a alfabetização financeira faz parte das noções básicas para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária, justa e desenvolvida.

Crianças responsáveis que aprendem desde cedo a lidar racionalmente com o dinheiro tendem a tornar decisões mais responsáveis e melhores na vida adulta. À vista disso, pretende-se apresentar a crianças e adolescentes conhecimentos básicos de economia, finanças e investimentos e proporcionar o desenvolvimento de habilidades para evitar endividamento, propiciar condições de poupança e incentivar o empreendedorismo. 

Se quisermos tornar o Brasil desenvolvido como estas nações, precisamos mudar essa triste realidade. A educação é a chave para moldar as futuras gerações e transformar o país. Ajude-nos a fazer a diferença que nosso país necessita!

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!