#SooretamaViva

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Herpeto Capixaba criou este abaixo-assinado para pressionar Assembleia Legislativa Do Espirito Santo

A Reserva Biológica de Sooretama protege um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica, a floresta de tabuleiros do Brasil. Sendo um dos mais importantes santuários de fauna e flora silvestre.
Desde a década de 60, a vida presente na Rebio sofre com os impactos causados pela BR-101. Diariamente, dezenas de animais são mortos por colisões com os veículos e, ainda, diversos são os impactos que não podemos ver, como o isolamento genético de populações, como vetor de ocupação humana e alteração da paisagem, pelo desmatamento, incêndios, caça, poluição, etc.
Apesar de já existir essa pressão negativa, a concessionária – Eco 101, pretende duplicar o trecho que corta a Rebio Sooretama, imaginem o quanto isso será mais trágico para vida?
Desta forma, convidamos vocês a lutarem conosco em prol de Sooretama, em prol da vida. Não somos contra a duplicação da BR-101, mas sabemos que existem alternativas para diminuir esses impactos, como o desvio à oeste no trecho que corta o complexo de áreas protegidas de Sooretama. Ajudem Sooretama assinando e compartilhando essa petição!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!