Fazer com que as rádios Portuguesas parem de simular sons de buzinas de carros.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Constantemente estou no carro, a conduzir, maioritariamente de madrugada, para ir para a faculdade. Imaginando o cenário do trânsito de Lisboa, onde tudo representa um perigo e é necessário haver um constante alerta a tudo o que me rodeia.

Além de tentar perceber se as buzinas são direcionadas a mim, tentar perceber se fiz alguma asneira, tenho de tentar também perceber se, quando estou sozinho numa estrada e estou mais descontraído a conduzir, aquele som alto de uma buzina mesmo junto ao meu ouvido, que me pregou um susto descomunal, é de facto um carro, ou uma estação de rádio que decidiu meter um som de buzina a passar.

A buzina é considerada um sinal de alerta de perigo, no código da estrada está explicito que deve ser apenas utilizada para alertar outros condutores para uma situação de perigo. Tendo isto em mente, não julgo ser correto poderem passar um som que está associado a perigo apenas porque sim.

Hoje: daniel está contando com você!

daniel caramujo precisa do seu apoio na petição «Assembleia : Fazer com que as rádios Portuguesas parem de simular sons de buzinas de carros.». Junte-se agora a daniel e mais 12 apoiadores.