O lixo corre até nós

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Esta recolha de assinaturas baseia-se na triste realidade que nos rodeia, a degradação do nosso planeta. Todos os dias grandes empresas aumentam ainda mais a taxa de poluição tanto do ar como da água, não se importando com as consequências que isso pode trazer ao meio ambiente e até mesmo ao dia a dia da população.

Diversos rios encontram-se extremamente poluídos e torna- se impossível frequentar os mesmos, como é o exemplo a ribeira de panóias que tem como afluente o rio torto, este rio encontra-se extremamente poluído tanto por lixos domésticos como por resíduos sanitário, fazendo com que este liberte um aroma desagradável, aroma este que torna descontente grande parte da população. Este rio traz tristeza para a freguesia pois como é uma freguesia habitada por gerações mais antigas, ocorre a maior exposição de como era o rio anteriormente, o rio era tão limpo que havia pessoas que se banhavam no mesmo, mas hoje nem da para nos aproximarmos do mesmo pelo forte e desagradável aroma que este liberta.

Estamos então a fazer esta petição com a esperança de levar isto à assembleia da republica, para lhes mostrar o quão grave esta a situação do nosso país, e o quão descontente a população esta com o mesmo.

Poderiamos limitar-nos a pedir a limpeza de um único rio, rio este com o qual convivemos todos os dias, mas em vez disso pretendemos a limpeza de todos os rios que estejam a atingir este nível de poluição.