EXIGÊNCIA DE TRÊS ANOS DE ATIVIDADE JURÍDICA OU POLICIAL PARA CONCURSO DE DELEGADO PCMG

EXIGÊNCIA DE TRÊS ANOS DE ATIVIDADE JURÍDICA OU POLICIAL PARA CONCURSO DE DELEGADO PCMG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
CANDIDATO A DELEGADO PCMG criou este abaixo-assinado para pressionar ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS/ PCMG/ GOVERNADOR DE MINAS GERAIS

Os objetivos são;

Evitar a grande evasão de alguns candidatos a delegados que entram na instituição as vezes sem experiência nenhuma em outro setor em sua vida privada, e deparam com uma realidade totalmente diferente do que imaginava, fazendo com que o mesmo peça exoneração, e deixando vagas em aberto no estado, prejudicando a PCMG, aprofundando ainda mais sua defasagem de efetivo, como consequentemente a sociedade mineira. Nesse sentido esses requisitos evitariam essa evasão, uma vez que já trabalhando 3 anos em qualquer cargo de atividade jurídica, ou 3 anos de atividade policial, esse candidato já teria maior condição de conhecer a instituição Polícia Civil, visto que atividade jurídica está vinculado a atividade de polícia judiciária em sua maioria de vezes.

Bem como também se igualar a outras instituições de polícia judiciária já conceituadas, como a Polícia Federal, a qual para concorrer ao cargo de delegado o candidato deve ter no mínimo três anos de atividade jurídica ou três anos de atividade policial. Assim como em várias Policias Civis do país.

Sendo que também ajudariam os integrantes de instituições policiais, os quais já têm um certo tempo de Polícia, e são bacharéis em direito, com três anos de função policial, em adentrar para este cargo tão valoroso da polícia judiciária mineira.

Por fim, informo que no concurso de delegado de polícia civil MG do ano de 2013 , das cerca de 400 vagas abertas, até o segundo ano após formação desses delegados, cerca de 100 deles pediram exoneração da instituição, ou seja, deixaram uma defasagem imensa na PCMG, na sociedade mineira, fora o grande desperdício de dinheiro público para a formação de cada delegado que pediu exoneração. Sendo que essa realidade se deve ao fato dos mesmos não terem experiência ou contato com a área polical ou jurídica necessária para realmente saber a essência do cargo de uma Autoridade Polical (Delegado).

https://sindpolmg.org.br/delegados-de-minas-recebem-o-salario-mais-baixo-do-brasil/

https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concursos-para-delegado-atividade-juridica/

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!