Convocação dos Suplentes do Concurso PM e BM\PB 2018

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


QUEM SOMOS?

Os candidatos classificados passaram em todas as etapas do concurso (exame intelectual, exames de saúde, teste psicotécnico e teste físico), assim como os SUPLENTES. Dessa forma, tanto os classificados (1.000) quanto os suplentes(320) estão aptos a iniciar o curso de formação de soldados, com uma única diferença: os classificados estão dentro das vagas, mas os suplentes ficam como reserva de candidatos para que se algum dos classificados desistirem ou forem eliminados do concurso na formação estes, os suplentes, possam substituí-los. Somos 320 pais, mães, filhos e filhas que renunciaram vida familiar e social para se dedicar aos estudos mesmo com pouco tempo entre o edital e a prova, fomos aprovados, gastamos com exames médicos e de saúde para cumprir o edital, que estamos com toda vitalidade e vontade de servir ao próximo mesmo não o conhecendo.

DINÂMICA DO CONCURSO:

No edital estavam disponibilizadas 900(novecentas) vagas para PM e 100(cem) para Bombeiros da seguinte maneira:

Soldado da Polícia Militar:                            Bombeiro Militar

João Pessoa 320                                          40

Campina Grande 360                                   26

Patos 220                                                     34

Para realizar as demais etapas do concurso a banca convoca o dobro do número de candidatos das vagas ofertadas, que no caso são 2.000, pois alguns são reprovados nos exames e testes e\ou desistem do concurso.

Ao final de todas as etapas ficaram aptos em todas as etapas 1.320 candidatos, sendo que destes só 1.000 estão dentro das vagas e serão chamados em 2 turmas de 500 cada.

O governo já convocou 500 para o curso de formação e pretende chamar os outros 500 no próximo ano (2019) ficando, dessa maneira, 320 candidatos fora do curso mesmo já estando aptos em todas as etapas do concurso.

VALIDADE DO CONCURSO:

No edital o concurso prevê a validade de 1 ano após a homologação do resultado podendo ser prorrogado por igual período.

O concurso foi homologado em Julho de 2018 e tem até Julho de 2019 para convocar todos os candidatos aptos ou a administração pública prorrogar até 2020.

 

O QUE DIZ A LEI?

A Lei Complementar 87\2008 estabelece que o Estado da Paraíba deveria ter um efetivo de 17.935 policiais militares na ativa.

 

QUANTOS POLICIAIS MILITARES EXISTEM NAS RUAS HOJE?

Hoje a Polícia Militar da Paraíba conta com aproximadamente 9.900 policias na ativa, o que representa 55% do efetivo previsto na Lei Estadual.

 

QUANTOS POLICIAIS SAEM DAS FILEIRAS ANUALMENTE?

Por ano saem em média 400 policiais militares da corporação por conta de problemas de saúde, aposentadoria, invalidez e\ou morte.  

 

O QUE QUEREMOS?

Pedimos ao Senhor Governador que convoque para o Curso de Formação de Soldados esses poucos 320 candidatos aptos em todas as etapas do concurso.

 

A SOCIEDADE PARAIBANA CLAMA POR MAIS SEGURANÇA! 

 

SENHOR GOVERNADOR, CONVOQUE OS SUPLENTES PARA DIMINUIR O DÉFICIT NA SEGURANÇA DO ESTADO! 

 

SE VOCÊ, CIDADÃO DE BEM, QUER QUE O GOVERNO AUMENTE O EFETIVO DA PM DE IMEDIATO E CONVOQUE OS SUPLENTES, NOS AJUDE ASSINANDO ESSA PETIÇÃO ONLINE. 

 

ESSA LUTA NÃO É DE 320 CANDIDATOS E SEUS FAMILIARES, ESSA LUTA É DE TODA A PARAÍBA E POR TODA A PARAÍBA!

 

 

 

 

 

 

 



Hoje: César está contando com você!

César Augustus Lins de Araújo Cézar precisa do seu apoio na petição «asscom@seplag.pb.gov.br: Convocação dos Suplentes do Concurso PM e BM\PB 2018». Junte-se agora a César e mais 1.392 apoiadores.