Vitória

INFORMAÇÃO MATERIAL DA EMBALAGEM, DESCARTE, RECICLAGEM E MEIO AMBIENTE

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 115 apoiadores!

Um grande problema no Brasil é o descarte de embalagens fora das lixeiras, que agride rios, mares, praias, florestas. Alguns fabricantes oferecem orientações sobre a forma correta de descartar suas embalagens, mas a maioria ainda não fornece informações suficientes. É só avaliar as embalagens que você usa no dia a dia. Alguma empresas proporcionam ações diferenciadas ao tema, porém ainda é insuficiente, enquanto em outras não tem nada a respeito ou é quase imperceptível.
Nossas embalagens são baseadas em padrões e instruções de países de primeiro mundo, então seria uma oportunidade de adequá-las ao mercado brasileiro. A proposta é que seja obrigação dedicar de 1/3 a 1/5 da embalagem ou rótulo às informações sobre material da embalagem, descarte correto, reciclagem e o meio ambiente. Quantas coisas são adaptadas aos países emergentes? Por que não as embalagens? O tema é tão urgente quanto o alerta nas embalagens de cigarro. Vamos fazer a diferença!

Hoje: Fabio está contando com você!

Fabio D'Aquino precisa do seu apoio na petição «AS EMPRESAS DE ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS: INFORMAÇÃO MATERIAL DA EMBALAGEM, DESCARTE, RECICLAGEM E MEIO AMBIENTE». Junte-se agora a Fabio e mais 114 apoiadores.