A Sobriedade grita por socorro !

A Sobriedade grita por socorro !
Amados irmãos e irmãs em Cristo, que a paz esteja convosco! Há vinte anos, em 2001, a CNBB realizou a tradicional Campanha da Fraternidade com o tema "Vida sim, drogas não", uma vitória para a pastoral da sobriedade, as comunidades terapêuticas religiosas e todos aqueles que lutam contra o mal da dependência química.
Entretanto, ao invés de lembrarmos dessa data com alegria, estamos manifestando nossa indignação contra um grave retrocesso nessa luta. Após o anúncio de que a Igreja lançará, na figura da administração do Cristo Redentor, uma marca de "cachaça", e o pior: batizada em "homenagem" ao Redentor, percebemos o quanto esta luta está ainda longe de acabar.
Essa afronta à nossa luta não será tolerada sem reação. Precisamos que lares destruídos pela dependência química sejam restaurados, não que a própria igreja afunde antigos e novos dependentes no vício apenas por causa das necessidades econômicas, pois temos certeza que existem meios mais eficazes para arrecadação de fundos para a obra de Deus sem que um vício tão destruidor quanto o do alcoolismo seja incentivado.
Gostaríamos ainda de lembrar, irmãos, que este posicionamento não possui o objetivo de ridicularizar ou afrontar a Santa Igreja, corpo místico de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas sim de denunciar um claro erro administrativo cometido pelas lideranças da igreja enquanto instituição atuante no mundo. Não podemos abrir mão de nosso compromisso espiritual para nos secularizar.
Se você está conosco nesta luta, não se cale, irmão, pois se não dermos testemunho, "as pedras clamarão" (Lc 19,40) diante de tamanho absurdo contra os filhos e filhas sofridos de Deus. Assine este abaixo-assinado e entre conosco nesta batalha.