Mantenha o Ginásio da Paróquia Nossa Senhora das Graças Funcionando

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Prezados, sou o atual economato do ginásio de esportes da Igreja Nossa Senhora das Graças, localizado na Rua Soledade, 49 - Bairro Centro - Esteio - RS. Tenho 45 anos, cônjuge de 46 anos e um filho de 21 anos, estou como responsável desde 2007 e também iniciei uma escolinha de Futsal em outubro de 2010 que auxilia no desenvolvimento pessoal das crianças. O local em questão está sob uma ordem de encerramento de atividades esportivas, não sendo possível a utilização do espaço para Futsal.

Não queremos o fechamento do Ginásio, pois acreditamos que a promoção de saúde e convívio social é importante para o crescimento de cada um da comunidade. A utilização do ginásio promove a prática de esportes, amizade e lazer. Fechar esse espaço seria um marco negativo para a comunidade, visto que o Futsal faz parte da nossa cultura e fomenta a interatividade coletiva.

Esperamos que a mensagem seja passada para a Mitria da Igreja, para que eles acreditem no trabalho que está sendo feito. Que a Secretaria de Esportes de Esteio nos ajude mostrando a importância de manter o Ginásio funcionando. Queremos manter o espaço para que muitas histórias sejam escritas e a cada dia evoluirmos como seres humanos.

Se não tiver sucesso, o local será substituído para outra finalidade e não como ginásio de esportes. Ficando apenas na memória os grandes momentos vividos entre amigos, interrompendo grupos de futebol que estão a mais de 35 anos jogando no local e sem a oportunidade de gerar uma qualidade de vida melhor para quem continua a jogar Futsal.