Petition Closed

TRATAMENTO DE RADIOTERAPIA PARA PACIENTES DE BARBACENA E REGIÃO

This petition had 277 supporters

TRATAMENTO DE RADIOTERAPIA PARA PACIENTES DE BARBACENA E REGIÃO

Vamos apoiar a APPC – Associação de Apoio aos Pacientes Portadores e Câncer e seus Familiares, a sensibilizar o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais a liberar recursos para a construção do Centro Oncológico de Barbacena.

O Hospital Ibiapaba/CEBAMS,de Barbacena/MG, é uma instituição filantrópica que é referência no tratamento oncológico na região das Vertentes, que abrange 21 cidades, e conseguiu através de uma Emenda Parlamentar, do Deputado Reginaldo Lopes, a adquirir um aparelho de radioterapia (acelerador linear), que já está para chegar.

Acontece que o Hospital Ibiapaba/CEBAMS, como todos os hospitais filantrópicos do Brasil, não tem condições de arcar com o custo da construção do espaço, para receber esse aparelho, que requer uma construção toda especial.

Hoje o Hospital Ibiapaba/CEBAMS possui cadastrado, mais de 600 pacientes, que fazem a Quimioterapia, no entanto, 1/3 desses pacientes são obrigados a se deslocar para outras cidades, como Juiz de Fora ou Belo Horizonte, em vans que saem de Barbacena, às 06h00 e retornam às 18h00, expondo esses pacientes, que já estão debilitados, a risco de toda espécie e sacrificando, ainda mais, um tratamento tão delicado.

Através de uma mobilização com a população de Barbacena, no ano de 2013, foi arrecadado R$ 168 mil, que custeou o projeto e o cálculo estrutural, mas a previsão de custo para execução da primeira etapa da obra é de R$ 3 milhões, que dará condições de colocar o aparelho em funcionamento.

Sensibilize e ajude a sensibilizar assinando o presente abaixo assinado, divulgando-o e compartihando.

Today: WALDIR is counting on you

WALDIR DAMASCENO needs your help with “APPC: TRATAMENTO DE RADIOTERAPIA PARA PACIENTES DE BARBACENA E REGIÃO”. Join WALDIR and 276 supporters today.